LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Minha gastroplastia

Operei no dia 20/02/2009 Comecei a engordar aos 8 anos de idade e nunca mais parei. Fiz inúmeras dietas, vigilantes do peso, tomei anfepramona 75 mg, emagrecia e depois engordava tudo de novo. Entrei em depressão por não ter mais forças para lutar contra a obesidade, me sentia presa dentro de mim mesma e realmente estava. Tirei todos os espelhos da minha casa para não ver mais meu corpo. Em dezembro de 2008 estava na casa da minha mãe comemorando o ano novo, quando me deparei com o espelho de corpo inteiro comecei a chorar e pensar o que tinha acontecido comigo? Como me permito chegar aos 104 kg? E agora como retornar? Com que forças? Eu não queria ver os fogos, comemorar o quê? Porém resolvi descer em prol da minha filhinha de 6 aninhos que muito me chamava para ver como o céu estava lindo. Neste dia decidi que iria fazer a gastroplastia. Cheguei no meu serviço e avisei que faria uma série de exames e que pretendia operar do estômago, avisei meu esposo que muito me apoiou nesta decisão, minha mãe sempre foi de acordo, meu pai não era de acordo, estava com muito medo do que poderia acontecer. Passei com o cirurgião na GASTRO OBESO CENTER na primeira semana de fevereiro, já fui com os exames em mãos, a cirurgia foi agendada para 18/02/2009, foi tudo muito rápido eu nem acreditava, faltava somente passar pela perícia da Sabesprev. Tive que desmarcar a cirurgia porque a perícia foi agendada para o dia 19/02, fiquei aflita, não estava preparada para receber NÃO, seria o fim de tudo... Passei dias de aflição até chegar a data da perícia, fui aprovada, saí de lá comemorando, emocionada, quase chorando, sempre com meu marido do meu lado, liguei para a clínica e fui informada que havia uma vaga no centro cirurgico para o dia 20/02, então aceitei e operei no dia seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário