LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sábado, 14 de julho de 2012

ESTIVE INTERNADA...

No dia 03/07 eu tive uma dor de estomago muito forte, tomei 2 omeprazol e passou.

No dia 04/07 eu estava em reunião com o pessoal da IMELTRON e senti uma dor de estômago aguda, parei até de falar, tentei respirar fundo mais a dor não passava, isso foi por volta das 15h, depois de uma hora a dor não passou, tomei 2 omeprazol e nada....

Fui para casa arrastada, o ônibus estava cheio e não havia lugar para sentar, fui em pé e com dores fortes até em casa.

Cheguei em casa e me deitei, mal conseguia encostar as costas na cama, a dor era aguda nas costas, estômago, barriga e descia sentido bexiga.

Passei uma noite terrível, como foi jogo do CORINTHIANS eu preferi aguardar amanhecer e se não melhorasse então eu iria para o hospital.

A noite foi longa a base de buscopan e profenid.

Acordei com fortes dores e uma distenção abdominal.

Fui para o pronto socorro do hospital METROPOLITANO da LAPA, demorei em média 4 horas na sala de espera, fui atendida e o médico solicitou um exame de sangue e um RX.

O RX deu alterado com distenção abdominal, fui medicada com profenid e buscopan na veia, NÃO FEZ EFEITO.

Fui encaminhada para TOMOGRAFIA, eu simplesmente não aguentava de dor, não aguentava ficar sentada nem deitada e nem de pé.

Para minha surpresa fui INTERNADA.

Eu estava sozinha, sem acompanhante, fiquei assustada, chorei, liguei para minha irmã Soraya e para o Junior.

Fui informada que não havia vaga no hospital e que eu seria transferida para o METROPOLITANO do Butantã.

Fui levada de ambulância, o Junior foi comigo, a Sol e o pai estavam de carro indo para o hospital levar minhas roupas.

Fui informada pelo médico que um dos tubos digestivos provavelmente havia se dobrado e que era o que me causava tanta dor, se a dor não passasse eu teria que ser operada.

Fiquei 2 dias em jejum até de água.

Após eu tomar várias bolsas de soro com TRAMAL a dor sedeu, meu Deus, que luta, internei dia 05/07, dia 06/07 foi meu aniver, passei no hospital, tive alta em 07/07, porém o médico queria me deixar até o dia 08/07, eu disse que estava bem e que gostaria de ir para casa, ele me deu um encaminhamento para qualquer problema e voltar e ser internada na emergência.

Estou assustada, nunca imaginei que algo de errado pudesse acontecer com minha cirurgia depois de 3 anos e meio de operada.

Meninas, não negligenciem qualquer dor de estomago ou outras, pode ser grave e pode ser tarde, sempre avise ao médico que fez redução.

Eu achava que estava com pedras nos rins ou com apendicite aguda, tamanha era a minha dor, os médicos também desconfiaram, tanto que na TOMOGRAFIA deu que os rins estavam sem pedras e o apendice ok, porem o abdomem estava muito destendido, isso é sinal de fortes dores.

Quero agradecer a todos que me ajudaram.

Em especial a Sol e ao Junior.

Meus pais que estiveram presente também.

A minha filhinha está viajando de férias com o papai dela, foi uma preocupação a menos.

O médico me deu uma dieta leve e me encaminhou para uma equipe multidiciplinar.

Tenho lido muito a respeito de ADERENCIA após a cirurgia bariátrica, infelizmente acontece muito, mais o problema é pouco divulgado.

Parece que os riscos das cirurgia são bem maiores do que o que eu pensava, aliás pelo que pude perceber os riscos são eternos, li relatos de pessoas que após 8 anos de operadas foram parar na mesa de cirurgia novamente, isso ASSUSTA.

Eu quero comemorar meu aniversário, quero comemorar cada ano de vida que Deus tem me dado.