LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EU POR MIM MESMA...

A MINHA FELICIDADE DEPENDE APENAS DE MIM MESMA! As vezes deixo que pessoas acabem com meu dia, minha noite, minha semana, em fim... A partir de agora coloquei um ponto final, não posso permitir que nada nem ninguém estrague meu dia, semana, mês ou sei lá o que! Como eu mesma disse, em primeiro lugar eu, segundo eu, terceiro eu e pronto! ENGORDEI 50 KG por não pensar em mim, por engolir sapos, por permitir minha infelicidade. Estou muito, muito feliz e nada, absolutamente nada pode abalar esta felicidade de espírito, de alma, vai além do que vocês possam imaginar! Trabalho em um a boa empresa graças a Deus, tenho feito boas vendas, minha filha está cheia de saúde, fui muito bem avaliada na academia pelo meu treinador, hare baba quantas coisas boas!!! Também vale lembrar que as pessoas só dão o que tem para dar, ninguém pode oferecer o que não tem dentro de si, logo, para que esperar de quem não tem nada a oferecer?? Seria perder tempo, meu relógio não me permite mais perdas de tempo! Resumindo: Tudo que for bom e me fizer feliz FICA! Tudo que me trouxer infelicidade, tristeza, angustia, SAI! Mudando de assunto: Hoje meu dia foi repleto de licitações, estou com a cabeça cheia de idéias, coisas novas, coisas boas! A Lider Licitações está de parabéns pelo apoio que me tem prestado, principalmente o Paulo que muito tem me ajudado!

VONTADE DE FESTEJAR!!!

Estava pensando que em fevereiro de 2009 estava eu no dia do aniversário da minha filha, sentada na poltroninha azul de casa, sem me mexer, com aquele dreno enorme, cheia de dores horríveis... Que tal uma festa para comemorar um ano de REDUÇÃO com muito sucesso??? Hum... acho que eu adoraria! Gostaria de comemorar um ano de redução com o aniversário da Geórgia, ela de pronto concordou, judiação, tão meiga, tão solidária. Hoje ela me disse: mamãe, ano passado eu te dei u primeiro pedaço de bolo e você não comeu! ela não entende que eu não podia comer nada, mas agora faço questão de comer o primeiro pedaço de bolo da minha pequena! Um pedacinho só, podeeeeeeeeeee! Quanto a festa, vou pensar, a data seria 27/02/2019, exatamente 1 ano de operada e 44 kg a menos, há tenho muito o que comemorar mesmo, vou pensar, depois eu conto minha decisão.