LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fome invernal /Nutricionista dá as dicas de como se alimentar corretamente durante o inverno


Por mais que você tente se controlar, não tem jeito, basta o inverno chegar para a fome aumentar. De acordo com a nutricionista do Hospital San Paolo, Rafaela Isis Reis Allevato, a explicação para isso é que no inverno o corpo gasta mais energia para manter a temperatura normal do corpo.

Mas, cuidado, achar que você pode abusar durante as baixas temperaturas por conta do aumento da queima calórica, não se engane, pois ganhar uns quilinhos extras nessa época do ano é mais fácil do que você imagina.

Se você anda brigando com a fome e com a balança, confira as dicas da especialista para não sair do peso este inverno e voltar a fazer as pazes com o espelho.

  • O grande coringa da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos quentes que possuem baixa caloria. Dê preferência para as feitas com legumes e temperos naturais para dar sabor. Não abuse dos acompanhamentos, tais como queijo, torradinhas e pão francês;
  • Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corporal, desde que adoçados com adoçante;
  • Beba muita água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades quanto à hidratação continuam sendo as mesmas - 1,5 litros de água por dia;
  • Escolha as carnes magras, como frango e peixe;
  • Esqueça as frituras! Além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturada, que estão entre as principais causadoras de doenças cardiovasculares;
  • Prepare o fondue, prato típico da estação, com leite desnatado e queijos magros. Os pães podem ser substituídos por legumes;
  • E não se esqueça de praticar exercício físico, essencial em qualquer estação do ano.

  •  

Dieta no fim de semana Trocas alimentares para não prejudicar a dieta no final de semana

Um dos maiores medos de quem começa a fazer dieta é saber como passar pelo final de semana e os dias fora da rotina sem prejudicar todo seu esforço de durante a semana em fazer tudo certinho. Mas veja que é possível comer o que se gosta de forma saudável e com moderação, isto é, unir prazer com saúde

dieta final de semana

 Nessa matéria vamos te dar algumas dicas:

- No café da manhã: Primeiramente é fundamental que se realize essa refeição todos os dias. Muitos a deixam de lado no fim de semana, isso é um erro. Ter um café da manhã equilibrado vai te ajudar a se controlar melhor diante das "tentações" que podem surgir no decorrer do dia.
Troque o pão francês pelo pão ou torrada integral ou por uma porção de cereais como: aveia, linhaça, flocos de milho, granola. Você pode consumir o cereal com iogurte ou frutas. Escolha apenas uma opção dessas sugestões fontes de carboidrato. Troque o leite integral pelo leite ou iogurte desnatado.
Prefira os queijos brancos (ricota, cottage), ao invés dos queijos amarelos. A fruta ou o suco de ffruta natural sem açúcar também são excelentes pedidas.
Se você gosta de acordar um pouco mais tarde, mas ainda resta pelo menos duas horas antes do almoço, faça essa refeição normalmente. Caso você acorde bem mais tarde, próximo ao horário do almoço, consuma algo mais leve, como, por exemplo uma fruta ou um suco de fruta natural.


- No almoço: Para o almoço de domingo o prato escolhido pela família foi um filé a parmegiana, ou outros prato bastante calórico. Como proceder, comer moderadamente ou substituir?
Se você seguiu a risca a reeducação alimentar durante a semana e não abusou de frituras e alimentos gordurosos, você pode comer algo mais "pesado" no almoço de domingo, por exemplo. Evite o exagero, ou seja, comer porções grandes e também evite ter vários alimentos no prato que são muito calóricos. Por exemplo: filé à parmegiana, arroz, batata frita, banana à milanesa, etc. Troque a batata frita por salada e exclua a banana à milanesa.
Se você gosta de massa, evite as com recheio e escolha molho ao sugo ou à bolonhesa.
Comida japonesa é uma ótima opção, mas cuidado com as friturinhas dos rodízios. Prefira o sushi, sashimi, temaki, etc.


- Sobremesa: A sobremesa vai depender da escolha do almoço, se você comeu algo mais calórico e "pesado" na refeição, prefira fruta, gelatina, flan, picolé de fruta, mas se você comeu algo mais "leve" no almoço e adora uma sobremesa mais elaborada, consuma uma porção pequena.
O chocolate meio amargo tem propriedades interessantes à saúde e pode ser uma opção para a sobremesa. De 10g a 20g é a quantidade ideal.


- Lanche da tarde: Se você estiver na rua pode optar por um salgado assado, por exemplo: um pastel de forno ou uma esfiha com um copo de suco de fruta natural. Ou até mesmo uma fatia pequena de bolo caseiro com uma xícara de chá. Ou um chocolate quente pequeno. Caso esteja em casa aposte na fruta, iogurte, oleaginosas (castanha-do-Pará).


- Jantar ou lanche: Que tal manter a tradição da pizza, mas de uma forma mais saudável. Você já experimentou a pizza de frigideira integral? Você encontra em supermercados, fica pronto rapidinho. Utilize ingredientes saudáveis como: atum, frango desfiado, alho poró, queijo branco, molho de tomate, ervilha, milho, tomate, cenoura ralada, cebola, palmito, brócolis, espinafre e outras folhas. Você pode trocar a pizza por pão sírio, wrap.
Mas se for a uma pizzaria, evite as pizzas com recheio muito calóricos como: calabresa, catupiry, bacon, 4 queijos. Hoje em dia, muitas pizzarias têm em seu cardápio opções de pizzas light, com ingredientes mais saudáveis e menos calóricos.


- Bebida alcoólica: Para muitos passar o fim de semana sem um copo de cerveja ou uma taça de vinho é uma tortura! Pois bem, se for apenas uma taça ou um copo e houver moderação na alimentação, acredito que não irá prejudicar a sua dieta, mas se for muitos copos, taças, com certeza. Então pense bem se vale a pena: será que não é melhor resistir e deixar para exagerar na comemoração de quando você conquistar seu objetivo de peso?

TATOO

Eu sismei que quero fazer uma tatoo...

Aliás eu vou fazer...estou escolhendo o desenho mais já está tudo certo com a pessoa que vai fazer.

Eu estudei 8 anos de piano, aliás lá em casa todas nós tocamos orgão e piano, portanto quero algo relacionado a música.


Me ajudem a escolher.

Feriadoooooooooo!!!

Quem não ama um feriado na semana???

Eu aguardo loucamente o feriado de amanhã, vou trabalhar na sexta e no sábado, mais não me importo, amo meu trabalho e não vou reclamar.

Amanhã quero visitar a mãe da Luana, ela está hospitalizada faz 12 dias hoje e parece ser grave...

O pai dela sofreu um acidente grave, a mãe está hospitalizada e não tem sido fácil para ela e para o Fábio.

Podem contar com o nosso apoio no que for necessário.


Eu e a Luana nos conhecemos na balada a cerca de 2 anos atrás.

Desde então saímos para dançar loucamente, formou-se a dupla Lu&Lu.

Nem tudo são flores, a gente briga loucamente kkkkkkkk, a Lu é uma amiga muito ciumenta MEU DEUSSSSSSS, se arrumarmos um namorado ou um ficante então acaba o mundo para ela kkkkkk.

Porém estamos juntas na alegria e na tristeza, ela esteve comigo quando eu estava mega operada e agora é a minha vez de retribuir a gentileza vizitando a mami dela.

E por falar em Lu & Lu, combinamos de sair para dançar hoje, maisssssss para minha surpresa não vai rolar  balada eletrônica no LUCENA BAR apenas SERTANEJO, que penaaaaaaaaa viu, queria tanto dançar hoje, não sei se vou conseguir sair sábado, eu estava contato em sair hoje, a sorte foi que falei com o DJ Ricardo Panda ontem e ele me disse que não vai rolar mesmo balada eletrônica.

Depois que operei e emagreci, sinto uma vontade enorme de curtir a vida, de sair, dançar, dar risadas, viver sabe??

Eu amo dançar, amo música eletrônica, adoro o clima da balada.

Tudo bem, se der tudo certo vou sábado se não fica para próxima.



´´TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA``