LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CIENTISTAS QUESTIONAM A EXISTÊNCIA DO VÍCIO EM COMIDA

Cientistas questionam a existência do vício em comida


Cientistas questionam a existência do vício em comida

À medida em que os níveis de obesidade aumentam, a comunidade científica debate se o hábito de comer de forma compulsiva pode ser definido como um vício. A União Europeia financiou um projeto chamado NeuroFAST para reunir todas as evidências encontradas.
Eles são cautelosos. Até agora há apenas um tipo de distúrbio alimentar que pode envolver vício: a compulsão alimentar, um problema caracterizado pelo consumo exagerado de alimentos geralmente associado à obesidade.
O ato de comer de forma compulsiva causa danos psicológicos e físicos assim como outros tipos de vício.
No caso da compulsão alimentar, o corpo pode ser alterado pela cirurgia bariátrica, que consiste em instalar uma anel gástrico para restringir o volume do estômago.
Leia a notícia: http://migre.me/exGHZ
(Fonte: Folha de S. Paulo
)

BENEFÍCIOS DA CIRURGIA BARIÁTRICA

Benefícios da cirurgia bariátrica!


Benefícios da cirurgia bariátrica!

A cirurgia bariátrica demonstra resultados significativos não apenas para a diabetes tipo 2, mas também para outras doenças que podem ser fatais:
- Colesterol alto: reduzido em 70% dos pacientes;
- Hipertensão: solucionada (desapareceu) em 62% dos pacientes;
- Apnéia obstrutiva do sono (distúrbios de respiração durante o sono): solucionada em 86% dos pacientes.
Melhor ainda, nos pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica, a taxa de mortalidade caiu nas seguintes categorias:
Mortes por todas as causas: redução de 40%
Por doença arterial coronária: redução de 56%
Por câncer: redução de 60%
Por diabetes: redução de 92%
(Fonte: Diabetes e Obesidade
)

Fotógrafa obesa registra olhares críticos que atrai pelas ruas

Muito triste estas imagens, mostra o que realmente acontece e as pessoas juram que é mentira e que o preconceito não existe.


http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/05/1281833-fotografa-obesa-registra-olhares-criticos-que-atrai-pelas-ruas.shtml

Somos julgados por uma carcaça.

Fui julgada a vida inteira pelo meu corpo

Todos que morrem fedem igual, GORDO, MAGRO, PRETO, BRANCO, RICO, POBRE todos tem que ser enterrados as pressas porque o mal cheiro é o mesmo.


Saiba como 'enganar' o cérebro para comer menos e manter a forma

Saiba como 'enganar' o cérebro para comer menos e manter a forma


Beber água, beliscar alguma coisa e até dormir são truques que muitas pessoas usam para "enganar" a fome. O prato pequeno evita os exageros e, se a pessoa pensar em repetir, dá tempo de ela ter comido o primeiro prato e passar o tempo necessário (15 minutos) para a mensagem de saciedade chegar até o cérebro.
Além disso, é importante fazer refeições fracionadas, a cada 3 horas, e se manter hidratado, pois muitas vezes a pessoa acha que está com fome, mas na verdade tem sede – os sinais que o cérebro emite são parecidos nesses casos.
Os grandes vilões para a maioria das mulheres são os doces e para os homens, a cerveja. Um único copo da bebida tem as mesmas calorias de um pão francês: 130 kcal.
Uma dica útil dos especialistas é picar os alimentos, pois assim o prato fica mais cheia e o cérebro entende que comeu mais. Mastigar devagar e ingerir alimentos que facilitam a digestão são outras dicas.
E, com o passar dos anos e a queda do ritmo do metabolismo, é importante reduzir a quantidade de alimentos consumida diariamente. Isso porque, mesmo se a pessoa comer igual sempre, vai acabar engordando.
Para manter 1 kg de peso, um bebê precisa de 100 kcal. Já uma mulher de 25 a 30 anos, para preservar o mesmo 1 kg, necessita de apenas 30 kcal.
Como o cérebro funciona?
Temos um termômetro cerebral chamado hipotálamo. Ele fica em uma parte profunda do cérebro e avalia como está a pressão sanguínea, os níveis de glicose, sais minerais, sódio e potássio.
O hipotálamo recebe informações de todo o corpo. Quando falta energia, o estômago produz um hormônio chamado grelina, também conhecido como "hormônio da fome", que acende o hipotálamo e faz o indivíduo sair em busca de comida.
À medida que nos alimentamos, a grelina para de ser produzida e vem a saciedade. Essa sensação vem pela leptina, hormônio produzido no tecido adiposo que inibe a vontade de comer.
Os dois elementos essenciais para alimentar o cérebro e ajudar no funcionamento adequado dos neurônios são a glicose e o oxigênio. Apesar disso, não adianta só ingerir alimentos à base de açúcar ou que se transformam logo em açúcar, como as massas. Prefira comidas ricas em fibras e proteínas, que demoram mais tempo para ser metabolizados no organismo.
(Fonte: Bem Estar/Adaptado)

Dr. Andrey Carlo

Fui operada pelo Dr. Andrey Carlo


Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center
Membro Titular do SBCBM
Membro da IFSO
Especialista em Laparoscopia pela Sobracil
Especialista Cirurgião da Clínica Gastro Obeso Center
Membro Titular do SBCBM
Membro da IFSO
Especialista em Laparoscopia pela Sobracil
Especialista em Cirurgia Geral pela CBCem Cirurgia Geral pela CBC
R. Barata Ribeiro,  237 – Bela Vista, São Paulo,  01308-000 | Telefones: 11-3211-1200 / 11-3125-1222
R. Barata Ribeiro,  237 – Bela Vista, São Paulo,  0130
News
Gastro Obeso Center
Endereço:
R. Barata Ribeiro, 237 – Bela Vista
São Paulo
SP
01308-000
Brasil

E-mail: contato@gastroobesocenter.com.br
Telefone: 11-3211-1200 / 11-3125-1222
8-000 | Telefones: 11-3211-1200 / 11-3125-1222

Bypass – Capella – Gastroplastia por Grampeamento – Fobi

Bypass – Capella – Gastroplastia por Grampeamento – Fobi




O que é
Realiza-se um grampeamento (costura) que reduz o tamanho do estômago a cerca de 10% do que era. Depois é realizado um desvio do trânsito alimentar (bypass em Y) diretamente a uma área distal do intestino delgado. É a cirurgia da obesidade mais realizada nos Estados Unidos e no Brasil. Alguns cirurgiões inda realizam a cirurgia por via convencional – com incisão no abdome – embora os trabalhos comparativos demonstrem evidências de que a realização da cirurgia por videolaparoscopia permita melhor recuperação pós-operatória.

Como funciona?
A ação é mista, com restrição da quantidade de alimento ingerido e também disabsorção. Na cirurgia de Fobi e Capella, é acrescentado um anel de contensão no pequeno estômago, aumentando a intensidade do efeito restritivo

Vantagens
É a cirurgia considerada procedimento padrão entre as operações bariátricas. Tem excelente resultado, especialmente quando realizada por videolaparoscopia, proporcionando internação e recuperação mais rápidas com melhor cuidado estético em relação à cirurgia convencional.

Desvantagens
É uma técnica mais radical, implicando portanto em maior risco de complicações.É necessária suplementação vitamínico-mineral.
A estimativa de emagrecimento é de 35 a 45% do peso.

Riscos mais conhecidos
O risco mais temido desta cirurgia é a não cicatrização do tecido grampeado, o que pode resultar em vazamento com infecção ou hemorragias.




http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sixH7iypSEY

Dois centímetros apenas.

Pessoal estava respondendo para uma leitora agora e achei importante postar.

Quem faz a cirurgia CAPELLA as vezes nem sabe que tem um anel na garganta que é feito com o tecido do próprio corpo.

Por isso a gente intala, vomita e sente dores ao ingerir os alimentos.

Eu não recebi esta informação do meu CIRURGIÃO quando operei  e fiquei vomitando loucamente por 4 meses, até que um dia fui na nutricionista, ela pegou uma fita métrica e me mostrou o tamanho da passagem (dois centímetros apenas) por isso temos que mastigar muito bem os alimentos e colocar porções pequenas na boca.



Beijinhos,
Luciane