LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Acerte na dose e faça do café aliado da sua saúde

CAFÉ DE VILÃO À MOCINHO, QUEM DIRIA


Que gosto tem o Brasil? Se você nem parou para pensar e já disse café, acertou em cheio. O consumo desta bebida é o grande destaque na mesa dos brasileiros, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, finalizada em julho de 2011 - nem a mesmo a dupla formada por arroz e feijão é capaz de desbancar as xícaras com aroma de fazenda.

As dúvidas sobre o assunto, no entanto, às vezes tornam a pausa para o cafezinho num dilema. Medo de perder o sono, interferência da cafeína nos resultados do treino e até associação da bebida com o surgimento de algumas doenças estão entre as polêmicas. "Existem muitas pesquisas sobre o assunto e algumas trazem resultados conflitantes", afirma a endocrinologista Claudia Chang, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

O único consenso, por enquanto, estabelece a quantidade máxima recomendada por dia: de 300 a 400mg de cafeína, equivalentes a três ou quatro xícaras médias de café coado, ou a metade disso na versão expressa, que é mais concentrada. Limitando-se a essa dose, você aumenta suas chances de potencializar os efeitos positivos do café sem sofrer com os eventuais riscos dos exageros. Veja abaixo relações recentes que os pesquisadores descobriram entre o delicioso café e a saúde de quem não abre mão deste prazer.  
1)      O café pode proteger contra o câncer?
As pesquisas divergem sobre o assunto. Mas há estudiosos já totalmente convencidos de que o café é capaz de proteger contra câncer de fígado, rim, colo-retal e câncer de mama no período da pré-menopausa. "O café é rico em antioxidantes, substâncias que promovem a renovação celular e ajudam o organismo a combater doenças, incluindo o câncer", afirma a endocrinologista Claudia Chang.


2)      Cafeína acelera o ganho de massa muscular?
A cafeína acelera a perda de gordura, e não o ganho de massa muscular. Isso acontece porque o café é uma bebida termogênica, ou seja, tem capacidade de aumentar o metabolismo basal e obrigar o corpo a gastar mais energia.

Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, a cafeína também diminui a fadiga e melhora o rendimento do atleta. "Graças ao aumento de disposição, o aluno treina mais pesado e ganha mais massa muscular", explica o médico.  

3)      3) Café ajuda na prevenção do Alzheimer?
Já foi comprovado que a cafeína age como protetora do organismo contra o Alzheimer e outras demências. A explicação para o feito ainda não é clara: por enquanto, a ação antioxidante e anti-inflamatória da bebida competem pela atenção dos cientistas.

Mas há outra hipótese sendo testada: a cafeína estimularia a produção e a renovação do líquor, liquido que irriga o cérebro. "Conforme a idade avança, a produção deste líquido diminui. Com isso, as substâncias tóxicas demoram mais tempo para serem eliminadas e podem surgir danos no cérebro", explica a endocrinologista.  

4) O café ajuda a tratar doenças do fígado?
O consumo acima de três copos diários de cafeína diminuiria a progressão da fibrose do fígado, potencializando o efeito dos medicamentos usados para restaurar o funcionamento da glândula, segundo pesquisa publicada na Revista Cientifica de Hepatologia, do Reino Unido. A quantidade acima do recomendado, entretanto, pode trazer outros riscos, como:

- Elevação da pressão arterial (pessoas hipertensas devem evitar consumir mais de 500mg/ dia de cafeína);
- Arritmia cardíaca: a cafeína aumenta a freqüência cardíaca;
- Piora de quadros gástricos, como refluxo e gastrite, porque a cafeína irrita o sistema digestivo, principalemente quando o consumo é em jejum;
- Dificuldade para absorção do cálcio, pois a cafeína reduz a absorção intestinal desse mineral , contribuindo para o aparecimento da osteoporose.
Pessoas mais predispostas à depressão têm uma aliada na cafeína
Mas há notícias comprovadamente positivas: apenas uma xícara de café por dia contribui para proteger o fígado contra cirrose ao reduzir os níveis de enzima hepática (relacionada ao surgimento da cirrose alcoólica).
4)      O café pode ajudar a prevenir doença de Parkinson?
O consumo médio de três xicaras de café por dia diminui a incidência de Doença de Parkinson. "Isso ocorreria porque a bebida tem substâncias neuroprotetoras, que retardam a degeneração cerebral causadora da doença", explica a endocrinologista Claudia Chang.

5)      O café pode ajudar a prevenir depressão?
O consumo de cafeína diminui a inflamação na área do cérebro responsável pelas emoções, problema relacionado à depressão. "O café contém boas doses de ácido clorogênico, substância de conhecida ação anti-inflamatória, também encontrada em vegetais amarelos ou avermelhados, como tomate, cenoura, pimentão, abacaxi e morango", afirma a endocrinologista da SBEM.


O nutrólogo Roberto Navarro explica que pessoas mais predispostas à depressão por queda de neurotransmissores como dopamina e noradrenalina (responsáveis pela atenção, cognição e bem-estar mental) têm uma aliada na cafeína. "A cafeína aperfeiçoa a ação desses neurotransmissores", afirma o especialista. "Mas é preciso ter cuidado com a dose, porque o excesso está associado à ansiedade". 
7) Qual a relação do café com o diabetes?
O consumo de cafeína está relacionado a uma menor incidência de diabetes, de acordo com estudo recente do Departamento de Nutrição de Harvard. O café, consumido logo após as refeições, diminui a absorção da glicose pelo organismo. "Além disso, a cafeína leva ao aumento dos níveis circulantes de uma proteína chamada SHBG, que reduz o desenvolvimento de diabetes tipo 2", diz o nutrólogo.

8) Café é capaz de prevenir doenças do coração?
Sim, provavelmente por conta de seu efeito anti-inflamatório, que deixa as veias livres para o sangue circular. Mas atenção: a proteção cai por terra caso o consumo de café ou outras substâncias ricas em cafeína (como chá mate, chá preto e refrigerantes de cola) alcance mais de 800mg/dia cafeína.  
9) O café interfere nos níveis de colesterol?
Os especialistas orientam evitar o consumo do expresso, que possui cafestol, capaz de elevar os níveis de colesterol - essa substância sequestra os receptores do intestino responsáveis por manter essas taxas estáveis. Quando o café é coado, essas substâncias ficam retidas no filtro de papel e o efeito é cortado.  
11) Crianças podem tomar café? E gestantes?
As crianças podem tomar café, desde que não ultrapassem 45mg/dia (cerca de meia xícara). O sistema neurológico infantil é mais sensível e o excesso de cafeína pode prejudicá-lo. "Mas, mantido este cuidado com a quantidade, o café pode aumentar a concentração e a disposição mental, ajudando crianças com déficit de atenção", afirma o nutrólogo.

Embora o consumo de cafeína não esteja relacionado à má formação ou retardo do crescimento uterino, o ideal é que a gestante não consuma quantidades muito altas de cafeína, sendo o limite seguro de 300mg/dia, isso por que o consumo excessivo de café pode levar à perda de peso da gestante e do feto.  

11) Café realmente tira nosso sono?
Sim. Isso acontece porque o consumo de cafeína bloqueia a ação de um componente químico do cérebro, que determina a necessidade de sono e desperta a vontade de dormir. "Os efeitos da cafeína persistem por quatro a seis horas após o consumo. É preciso ter isso em vista para que uma xícara de café não se transforme em gatilho para a insônia", afirma a endocrinologista. 
_________________________________________________________________________________


Eu sou simplesmente amante do café espresso, para quem não sabe trabalho na SAECO (empresa Italiana líder mundial na fabricação de máquinas de café espresso) desde o primeiro dia que entrei aqui me apaixonei  loucamente pelas máquinas de café e com muitooo esforço comprei uma automática a 6 anos atrás, agora troquei por um modelo mais novo, amoooo minha máquina e as outras também, abaixo seguem algumas fotos para vocês babarem também, rs.

Modelo Saeco Syntia.
moe os grãos na hora
basta abastecer com água e café em GRAOS
apertar um botão e PRONTO.


Informações sobre venda no e-mail 
luciane@saecosp.com.br

É claro que eu não poderia deixar de fazer meu comercial né gente??


Beijinhos,
Lu

NEURA...OU NÃO??

Simplesmente eu só penso em emagrecer.

Nem eu me aguento mais, aff...

Tenho 1,58 de altura e estou pesando 55,3kg, ou seja, estou bem.

Acho que estou com problemas de distorção de imagem.

Olho as minhas fotos e me acho com o rosto gordo para meu corpo.

Olho para a barriga e fico pensando que pareço estar grávida de uns 3 ou 4 meses (obs já fiz abdminoplastia)

Falei para meu pai e ele me disse que PALITO não tem barriga kkkkkkkkkkkk.

Só penso que tenho que emagrecer um pouco mais e quando chega no pouco eu quero mais um pouco e mais um pouco.

Hummmm...isso pode não ser um bom sinal.

Mais como eu posso pesar até 50 kg pelo V.P não vou me preocupar por enquanto, quer dizer, já estou preocupada, tentarei controlar estes pensamentos e me olhar mais e me elogiar mais e cobrar menos de mim mesma.

Eu sou muito má comigo mesma, outro dia a palestra do V.P falou exatamente isso, que perdoamos todo mundo menos nós mesmos.

A palestre é bárbara, eu conheço o V.P a mais de 20 anos, eles estão cada vez melhores, agora as frutas valem zero ponto, amo comer frutas, sempre tenho uma na bolsa.

Esta semana estou sem animo para malhar, apesar que segunda fiz 40 min de musculação e caminhada, ontem passei a manhã toda no Consulado debaixo de chuva, frio e fome, conclusão?? Estou gripada e debilitada, não vou na academia assim, nem estou aguentando andar de cansaço.

Melhoras para mim.

Bjsss
Luciane
lucianevestcasa@gmail.com

FACEBOOK E E-MAIL

PESSOAL AS VEZES NÃO CONSIGO ACESSAR O BLOG e muitas pessoas precisam de ajuda porque vão operar ou já foram operadas, segue meu perfil no facebook, me add.

Estou atualizando meu e-mail também.

https://www.facebook.com/lucianecdebrito?ref=tn_tnmn
ou lucianevestcasa@gmail.com

beijos
Luciane

RESPOSTA PARA COLEGA E LEITORA BEATRIZ PAIVA

Meninaaaaaaaaaaaa, sabe que antes de eu operar minha endocrinologista me fez a seguinte pergunta:

Luciane você está operando para você ou para seu marido?
respondi: Para mim claroooooooooooo

Ela respondeu: Melhor assim pois muitas vezes as mulheres operam esperando uma melhora no casamento e acontece o cotrário.

foi exatamenteeeeeee o que aconteceu comigo kkkkkkk.

Hoje somos amigos, tenho um respeito enorme por ele afinal é o pai da minha filha e me ajudou muito no processo, mais como você disse foi muito difícil para ele ter uma esposa ´´dentro do armário e depois literalmente livre, leve e solta``

Amei seu comentário, escreva sempre que puder, e por favor se cadastre como minha seguidora tá?

beijos,
Luciane




Beatriz Paiva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Resposta para leitora Cléa":

Li um texto sobre divorcio após a gastroplastia.......minha psicóloga disse que é mais comum do que se imagina..como pode depois de gata se separar.........kkkkkkkkkk acho que eles nao aguentam ver o resultado..amei seu blog .parabéns ..bjs