LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

डाटा दे वलिददे

DATA DE VALIDADE... Aviso aos navegantes que a cirurgia bariática tem data de validade ok??? Gente peloamor, isso não é milagre...tipo...vc vai lá opera e sai lindo e magrinho...nada disso ok?? Você vai, opera, se ferra no começo, chora, quer comer, acha que vai morrer de fome (obs. calma que não morre) vomita horrores, etc Depois que você está bem magrinho rs tudo isso passa... e adivinha o que aparece?? A FOMEEEEEEEEEEEEE ÉÉ´isso mesmo, a fome volta loucamente e existe uma explicação médica para isso vamos lá: Quando os médicos cortam o estomago terminações nervosas são rompidas dando a sensação de saciedade ok??? Como nosso corpo é muitooooooooo espertinho ele refaz todas estas terminações com o passar do tempo, logooooooooooo infelizmente passamos a ter fome novamente, infelizmente mesmooo viu gente pq parece até que a fome é maior do que antes, tem que ter muitoooooooo cuidado, veja bem: Você está magro, feliz, saindo como nunca, indo na casa dos amigos, baladas, afinal de contas condo vc era gordinho e deixou de ir para vários lugares e depois que emagrecer com certeza vai querer tirar o atraso, tudo bem, pode tirar, a palavra chave é CUIDADOOOOOOOOOOO!!! Ou você se reeduca nestes 2 anos ou você vai engordar tudo de novo e mais um pouco.
O poder da fala dos pais sobre os filhos... A vida inteira ouvi do meu pai que eu começava as coisas e não terminava e que eu não era determinada...que a Ariane sim era esforçada e blá, blá ,blá. Ele não deixa de ter suas razões, eu comecei a faculdade de Comercio Exterior, fui até o segundo ano e parei. Faz 10 anos que tirei carta e não tenho coragem de dirigir... Mas posso dizer que fiz a melhor faculdade da vida, me especializei em emagrecimento tenho faculdade em dietas e tentativas para emagrecer,pós graduação em perda de peso (emagreci 50 kg) e doutorado em superação de dores e traumas pós operatórios (JÁ QUE REALIZEI 3 CIRURGIAS DOLORIDAS EM 2 ANOS) e sucesso em manter o peso após 2 anos e 3 meses de operada (O SUCESSO É FECHAR A BOCA E CAMINHAR MUITO RSRSRS). E depois de tudo o que eu passei posso olhar para o meu pai e dizer que sou sim uma pessoa determinada. Agora sim tenho condições de voltar a dirigir e estou batalhando para isso, tenho vida e força de vontade, coisas que eu não tinha antes por conta da MALDITA OBESIDADE e pretendo me formar, ainda não sei em que, provavelmente algo voltado para área da saúde, pretendo também das palestras sobre redução de estomago, pós operatório e cirurgias reparadoras, em fim, se Deus quiser tenho muitas coisas a serem realizadas pela frente. (gostaria de dizer que não trata-se de uma crítica ao meu pai, meu pai é uma pessoa especial em minha vida e muitooooo amado e querido, mas que realmente os pais tem que ter cuidado com o que falam para seus filhos, pois palavras negativas não levam a nada, incentive, ajude, dê palavras de fortalecimento e se seu filho não faz algo, diga FILHO, VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE E VOCÊ É CAPAZ, VÁ EM FRENTE E NÃO DESISTA NUNCA) E nunca se esqueçam...OS SONHOS SE REALIZAM!!! Por uma vida inteira sonhei em ser magra, e hoje sou MAGRA!!!
EMOCIONADA... Ontem veio uma cliente aqui na SAECO (empresa em que trabalho a 4 anos)e para a minha surpresa ela trouxe duas filhas e 1 genro rs... achei que era para eles verem a máquina que ela comprou de mim... ela me disse: Luciane o motivo principal da minha vinda aqui é porque gostaria que vc realatasse sua história para eles porque eles também pretendem fazer a cirurgia e vi que você operou e está linda... em fim... Me senti lisongeada e emocionada...meu Deus quem diria que um dia eu poderia ajudar pessoas através da da minha história? Eu como falo pouco kkkk todos sabem, oreentei a eles que operem e logooooooooo, são pessoas lindas e que assim como eu devem estar perdendo coisas maravilhosas da vida por conta da obesidade e aí pensei realmente em dar palestras sobre obesidade por este Brasil a fora... As pessoas tem sede de saber e de aprender e sobre isso eu sei falar muitoooo bem!!!