LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A importância da cirurgia plástica após a redução de estômago

Após a Cirurgia Bariátrica é normal que o paciente apresente excesso de pele provocado pela grande perda de peso, mas para que aqueles que um dia já foram consideradosgordinhos possam se sentir completamente felizes com o tratamento e recuperem 100% da autoestima faz-se necessário uma Cirurgia Plástica.
Uma dúvida bastante comum nos consultórios é saber qual o momento certo para realizar uma nova cirurgia, mas são muitos os fatores que podem influenciar nessa decisão. Geralmente aqueles pacientes que foram acompanhados por uma equipe multidisciplinar com psicólogo, endocrinologista e nutricionista tendem a recuperar-se melhor e com a estabilidade do peso determinada pelo cirurgião já estão aptos a realizar a cirurgia plástica.
Em geral essa perda de peso pré-estabelecida pelo médico ocorre 1 ou 2 anos após a Cirurgia Bariátrica. Nesse período é comum aparecer flacidez nos braços, pernas, mamas e principalmente no abdômen. Então se o paciente estiver com o IMC – Índice de Massa Corpórea – abaixo de 30 e dentro dos outros quesitos estabelecidos pelo cirurgião, ele estará apto para uma nova cirurgia.
A cirurgia plástica é recomendada principalmente para aqueles pacientes, que sofriam com obesidade grau 3, os considerados obesos mórbidos. Estes pacientes não necessitam da cirurgia plástica não só por uma questãoestética e sim por uma melhor qualidade de vida, pois quando sobra pele dificulta a locomoção do paciente, acentua as dermatites e atrapalha até a vida sexual.
Enfim existem muitas divergências para saber qual o momento mais apropriado para realizar a Cirurgia Plástica. O ideal é sempre conversar com o seu médico, afinal a correção de deformidades ocasionadas pelo emagrecimento deve fazer parte do tratamento para obesidade e não considerado apenas como um tratamento estético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário