LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

दोलोरोसस लेम्ब्रंकास...

DOLOROSAS LEMBRANÇAS... Nos anos que estive obesa, deixei de ver muita gente, eu tinha vergonha destas pessoas, muitas que eu encontrava dizia: nossaaaaaaa vc engordou muito.. outras... nossaaaaaa como você está gordaaaaa!!! Mas o pior mesmo foi no velório do meu tio, uma colega que estudou muitos anos comigo disse: Nossa, você cresceu heim!!! Teve outro episódio que me marcou também... a mãe de uma pessoa que conheço (prefiro não citar nomes) depois de alguns meses sem me ver...fui em um aniversário, chegando lá ela me disse: Nossa agora você abriu mão de tudo mesmo né??? (como quem diz...relaxou de vez) Fiquei tão chateada que queria sair correndo do aniversário, a pessoa conseguiu acabar comigo, me senti péssima e a única coisa que eu queria era sair daquele local...depois simplesmente sumi e nunca mais esta pessoa me viu, só me viu magra, e bem mais magra que ela por sinal... Obs. Há questão de 5 anos atrás eu passei por uma cirurgia da tireóide e desde então perdi realmente o controle do peso, por questões hormonais...enfim. Gente por favor, aqui vai uma grande e preciosa dica: cada pessoa sabe de sí, ninguém precisa dizer, é muito constrangedor e deselegante este tipo de comentário. Quem está gordo sabe que precisa emagrecer, quem é muito magro e seco, sabe que está magro, quem é careca, sabe que é careca, as pessoas tem espelho em casa. Ninguém precisa falar, pense que o que importa é a presença da pessoa e não a fisionomia dela, as pessoas mudam: umas envelhecem, outras passam por doenças graves, outras emagrecem e outras engordam...portanto, engula o seu comentário e guarde para você! A parte boa de tudo isso é que graças a Deus eu dei a volta por cima, agora tenho vontade de rever muitas pessoas que gosto e deixei de vê-las porque tinha vergonha do meu corpo, deixei de ver primos queridos, amigas e amigos que conheço há anos, pessoas que foram especiais na minha vida, deixei de sair de casa, quero ver estas pessoas novamente. Estas pessoas que me deixaram para baixo prefiro nem encontrar mais...as que faziam piadinhas, as preconceituosas e pobres de espírito prefiro DELETAR para sempre! Peço desculpas aos meu amigos que deixei de ver por tantos anos, ninguém sabia disso...estou contando somente agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário