LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cirurgias, antes complexas, hoje podem ser feitas pelo umbigo




Uma técnica moderna e bastante eficaz começa a ser realizada no Brasil, sob coordenação dos médicos Almino Ramos e Galvão Neto: trata-se da cirurgia por “porta única” ou, como é conhecida no exterior, “single port”. Eles são os pioneiros na utilização da técnica e contam com mais 100 casos realizados.
Até o momento, uma das técnicas que mais revolucionou a cirurgia recentemente foi a videolaparoscopia, onde, através de três pequenos orifícios, o médico introduz cânulas e microcâmera que são os condutores do procedimento, acompanhado por ele e sua equipe através de monitores de alta resolução. Este método reduz risco de infecção e tempo de internação, além de o paciente poder se restabelecer mais rapidamente.
“Esta nova técnica (pelo umbigo) originou-se da videolaparoscopia e veio para simplificá-la ainda mais. Através de um único orifício, o umbigo, onde não fica cicatriz, os riscos são diminuídos ainda mais, possibilitando a realização de cirurgias ainda mais complexas de forma mais rápida, eficaz e segura”, explica Dr. Almino Ramos. Segundo ele, o desenvolvimento de trocateres flexíveis auxiliou bastante na utilização desta nova modalidade. “Na videolaparoscopia, estes aparelhos, que nos auxiliam a realizar os procedimentos, são rígidos. Para que pudéssemos adaptar para um só, através do umbigo, eles tiveram de se tornar flexíveis para ficar acomodados em um só ponto de entrada e poder atingir inúmeros órgãos”, explica o profissional.
“Todo este avanço permitiu irmos mais longe. Buscamos reduzir ainda mais a agressão cirúrgica e o tamanho das incisões, alcançando uma nova era. Atualmente, já é possível realizar intervenções cirúrgicas sem cortes no abdômen.  A introdução das microcâmeras e dos instrumentos cirúrgicos é feita totalmente pelo umbigo”, revela o gastroenterologista e endoscopista Dr. Manoel Galvão Neto.
Entre algumas cirurgias realizadas, destacam-se: gástricas, bariátricas (cirurgias de obesidade), nefrológicas, ginecológicas, colonoscópicas, de retirada do apêndice e até de rim, por exemplo.
“O mais interessante é que tanto o incômodo para o paciente quanto a permanência no hospital são bem menores. O risco de infecção decresce consideravelmente, o paciente volta para casa e para suas atividades mais rapidamente e sem nenhuma marca na pele, além de representar menor custo para o sistema de saúde”, finaliza Dr. Galvão.

3 comentários:

  1. oi flor, obrigada pela visitada, volte sempre lá é bem vinda...É a tecnologia cada dia mais avançada, minha cirurgia foi aberta mais que bom que será melhor para outras pessoas.
    fiquei chateada qdo vi o bullings que sofreu na infancia, infelizmente existe essas coisas, mais vc era mto linda e continua linda, esta de parabéns.

    bjcasssss

    ResponderExcluir
  2. Ei, vi que se chama LucianE também e vim conhecer minha xará! Você está linda! Parabéns! è preciso realmente de garra e força de vontade para conseguirmos o que almejamos!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Luuuuuu tudo bem??? que bom que é minha xará rsrs, é difícil encontrar LuciaE não é mesmo??

    Obrigada pelo elogio Lu, fico muito feliz em ver os comentários.

    Um super beijo, me siga ok?

    ResponderExcluir