LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoje é terça, continuo me arrastando, não tenho vontade de sair da cama, perdi a hora de trabalhar, me sinto exausta, acho que a anemia voltou com tudo, já estou com o pedido médico para repetir os exames, conheço estes sintomas, só que desta vez veio pior que das outras vezes.

Agora são 11:52, daqui a pouco vou almoçar, nem sinto fome, queria apenas dormir...dormir...dormir.

3 comentários:

  1. Flor, não deixe de se cuidar, coma mesmo sem fome, não esuqeça do feijão, beterraba, e sabe o q é mt bom tb ora pro nobis, vê se vc encontra na sua cidade é riquissimo em ferro.

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa ,Lu. porque não consulta um psiquiatra? Vc pode estar sim com depressão.
    E isso é uma coisa muito séria, mas só ele pode receitar antidepressivo, se for o caso.
    Você pode melhorar com medicamento.Você é uma mulher muito linda , inteligente, tem pessoas
    que te amam e tem uma pessoa que depende de você, sua princesa. Sei que nestas horas a gente não quer reagir porque simplesmente não sente forças(acredite, eu sei) mas é assim mesmo, tem que fazer um esforço descomunal e seguir em frente.Tente devagar. um dia você liga e marca, depois vai se acostumando com a idéia...Se for o caso, peça a uma amiga para ir junto, assim se sentirá mais segura. Você vai ver que valerá à pena.É isso , flor, precisa se cuidar. Bjs e coragem!

    ResponderExcluir