LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sobre compulsão alimentar...

Infelizmente eu sofro deste problema e posso dizer que é terrível...ontem esqueci de tomar meu remédio (cloridrato de venlafaxina) e tive uma crise compulsiva.

Ataquei tudo que tinha em casa, por alguns instantes me esqueci que era reduzida, comi descontroladamente e depois senti fortes dores de estomago, minha barriga ficou destendida e eu mal conseguia andar.

Fui dormir chateada e com a conciência pesada por ter me maltratado tanto.

Tomei dois omeprazol para aliviar as dores e não conseguia pegar no sono.

Gostaria que houvesse a cura foi graças a este mal isso que cheguei na obesidade mórbida.

Agora luto para manter o peso, cada dia que passa está mais difícil, são muitos conflitos...preciso melhorar e não ter estas recaídas.

4 comentários:

  1. Oi Lú!!!
    Força amiga, sei que é uma luta dura, que tem que ser travada todos os dias, mais você é uma mulher forte e conseguirá vencer isso!!
    Pense que agora você tem mais condições de combater este mal, você já tem a redução, já é uma grande vitoria. As outras viram, pois agora você é uma mulher consciente!!
    beijos força na peruca e vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni minha querida, obrigada pelo apoio sempre, você tem razão mesmo.

      Visitei seu blog agora pouco, vi suas fotos, estão lindas, parabéns!

      Excluir
  2. Oi,Luciane. Eu li a um tempo o seu blog todinho e adorei.Vc ficou linda, muito linda! Eu estou tentando fazer um blog.Na verdade comecei ontem.rsrsrs.Parabéns, e não fique triste não pois vc é uma vitoriosa!Minha luta vai ser muito àrdua para chegar onde vc chegou.Mas eu chego lá!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Clarice tudo bem?
    Obrigada pelas palavras de apoio.

    Vai dar tudo certo, você vai conseguir e vai chegar lá, como diz minha amiga Danni. força na peruca rsrsr.

    Obrigada por me escrever, beijos!

    ResponderExcluir