LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Final de semana sem abusos

Sexta eu o Junior e a Gê fomos comer em um restaurante japa, estava bom, mais o restaurante não era lá estas coisas, já fui em lugares melhores.

Sábado eu trabalhei e depois fui para casa, estava exausta da semana, tentei descansar a tarde, mais não consegui, a Gê chegou toda empolgada porque foi comprar roupas com o pai dela e queria me mostrar tudo e desfilar e tal kkk.

A noite eu e o Junior fomos para um aniver da amiga dele, foi no LANTERNA, adorei a casa, é aconchegante e não estava lotada, curtimos a noite e lá pelas 3h fomos embora.

Ontem eu estava muitoooooooooooo cansada, não consegui levantar da cama o dia todo, no final da tarde vi que as crianças estavam angustiadas de ficar tanto tempo em um apartamento, descemos um pouco mais logo subi, não saí debaixo das cobertas, sinto um frio insuportável, passei domingo todo deitada e debaixo das cobertas.

Eu fiz uma promessa para mim mesma, de não colocar doce na boca de segunda a sexta.

Na verdade eu queria não colocar nunca mais nesta vida, mais não gosto de radicalismos, meu aniver vem aí e eu quero sim comer um pedaço de bolo e um docinho rs.

Um dia um médico me disse:

- Quantos anos você tem?
- 30
- Então... você comeu doce 30 anos, ou seja, a sua vida inteira, já não acha que é hora de parar??

Lembro que fiquei pensando e nunca mais me esqueci do que ele falou.

Eu tenho muita dificuldade de emagrecer e manter o peso, todo dia é uma luta, um sacrifício, um pesadelo, portanto á partir de hoje pretendo seguir esta regrinha básica, doce somente no final de semana e pouco!




Nenhum comentário:

Postar um comentário