LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bypass – Capella – Gastroplastia por Grampeamento – Fobi

Bypass – Capella – Gastroplastia por Grampeamento – Fobi




O que é
Realiza-se um grampeamento (costura) que reduz o tamanho do estômago a cerca de 10% do que era. Depois é realizado um desvio do trânsito alimentar (bypass em Y) diretamente a uma área distal do intestino delgado. É a cirurgia da obesidade mais realizada nos Estados Unidos e no Brasil. Alguns cirurgiões inda realizam a cirurgia por via convencional – com incisão no abdome – embora os trabalhos comparativos demonstrem evidências de que a realização da cirurgia por videolaparoscopia permita melhor recuperação pós-operatória.

Como funciona?
A ação é mista, com restrição da quantidade de alimento ingerido e também disabsorção. Na cirurgia de Fobi e Capella, é acrescentado um anel de contensão no pequeno estômago, aumentando a intensidade do efeito restritivo

Vantagens
É a cirurgia considerada procedimento padrão entre as operações bariátricas. Tem excelente resultado, especialmente quando realizada por videolaparoscopia, proporcionando internação e recuperação mais rápidas com melhor cuidado estético em relação à cirurgia convencional.

Desvantagens
É uma técnica mais radical, implicando portanto em maior risco de complicações.É necessária suplementação vitamínico-mineral.
A estimativa de emagrecimento é de 35 a 45% do peso.

Riscos mais conhecidos
O risco mais temido desta cirurgia é a não cicatrização do tecido grampeado, o que pode resultar em vazamento com infecção ou hemorragias.




http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sixH7iypSEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário