LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

EXERCÍCIOS X PENSAMENTOS SABOTADORES X RESPOSTAS ADPTATIVAS

Não temos opção de querer fazer ou não, é simples.

Tem que fazer e ACABOU!

Eu andava afastada da academia á cerca de duas semanas, como  disse há vocês estou lendo o livro PENSE MAGRO e tratei de voltar rapidinho para academia.

Parabéns para mim!!!

Ontem fiz 40 minutos de bike e hoje já caminhei aproximadamente 35 minutos pela manhã.

É incrível como colocamos um monteeeeee de impedimentos para não irmos para academia



LEIA ABAIXO ALGUNS PENSAMENTOS SABOTADORES E AS DEVIDAS RESPOSTAS QUE DEVEMOS TER EM MENTE:


PROBLEMA: Eu não tenho tempo suficiente
SOLUÇÃO: Levante-se mais cedo e comece o seu dia fazendo exercícios, fazer exercícios NÃO É UMA ATIVIDADE OPCIONAL e sim ESSENCIAL.

PROBLEMA: FICO ENVERGONHADO AO SER OBSERVADO EM QUANTO FAÇO EXERCICIOS
SOLUÇÃO: Faça em casa auxiliado por um vídeo ou com um amigo próximo que te de apoio moral.
O que importa o que os outros pensam?
Saiba que a maioria das pessoas que faz exercícios está preocupada apenas com o que está fazendo, se elas olharem para você será apenas por um breve momento;então, voltarão sua atenção para o que elas estão fazendo.


PENSAMENTO SABOTADOR: Eu NAO quero fazer exercícios
Resposta adaptativa: Eu não deveria  me questionar se quero fazer exercícios. Para emagrecer e não voltar a engordar, eu preciso fazer exercicios. Além disso, existem vários outros benefícios em se fazer exercícios. Posso estar fazendo tempestade em copo d´agua. VOU CONSEGUIR.


PENSAMENTO SABOTADOR: SOU OCUPADO DEMAIS PARA FAZER EXERCÍCIOS
Resposta adaptativa: Tenho que considerar que exercícios são uma prioridade.
Se eu tivesse que me exercitar todos os dias para me manter vivo, encontraria tempo. Eu posso levantar-me mais cedo para encaixar os exercícios em minha rotina, mais não devo me enganar pensando que fazer exercício é OPCIONAL.


PENSAMENTO SABOTADOR: FAZER EXERCÍCIOS NÃO VALE A PENA PARA MIM
Resposta adptativa: Pesquisas revelam que os exercícios são essenciais para a maioria das pessoas que deseja emagrecer e não engordar mais.Se eu quero o benefício de ser magro TENHO QUE FAZER EXERCÍCIOS.








QUANDO EU ACEITAR OS EXERCÍCIOS COMO ESSENCIAIS E COMEÇAR A PRATICÁ-LOS CONSTANTEMENTE, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL.


E
NÃO SE ESQUEÇA
COMA DEVAGAR
SENTADO E
OBSERVANDO CADA PORÇÃO
SEMPRE


COLOQUE NA AGENDA HORÁRIO PARA FAZER EXERCÍCIO

ESTABELEÇA METAS REALISTAS

EM QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO?

EU CONSEGUI VC TAMBÉM CONSEGUIRÁ, FORÇA SEMPRE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário