LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

a-obesidade-na-adolescencia
obesidade é definida como um distúrbio alimentar, ou seja, o individuo não consegue parar de comer. É um problema que vem atingindo diversos países, inclusive já é considerado um caso de saúde pública devido ao crescente número de pessoas que se tornaram obesos.
Entre as pessoas que sofrem com a obesidade, estão também crianças e adolescentes. A obesidade na adolescência, por exemplo,  é um período bastante difícil, devido às mudanças que ocorrem não somente no corpo, mas no modo como se percebe o mundo. Geralmente, estas mudanças físicas nem sempre são bem aceitas pelos jovens. Principalmente se ele (a) for obeso (a).
O jovem obeso sofre desde problemas relacionados à saúde (diabetes, má formação óssea) até problemas emocionais como a depressão, apontada como um dos principais problemas pelos quais o adolescente com este distúrbio passa. A chacota sofrida na escola ou na faculdade, fortalece ainda mais este problema, que pode ter consequências gravíssimas, que vão desde a exclusão social até o próprio desejo de não viver mais, podendo ocasionar até o suicídio.
Devido a estes fatores, a obesidade na adolescência deve ser tratada com bastante cuidado, pois mexe diretamente com a autoestima do individuo.  A prevenção é um dos meios de evitar que o jovem fique com o peso acima do normal. Caso o distúrbio já esteja em um nível avançado, o recomendado é procurar ajuda médica.


Então, trouxemos algumas dicas de como evitar o aumento de peso na adolescência.
  1. Dicas para evitar a obesidade na adolescência
  2. Evite ingerir alimentos não saudáveis como hambúrguers, batata frita e salgados;
  3. Evite refrigerantes, pois além de possuírem altos níveis de açúcar, eles podem prejudicar a absorção de cálcio;
  4. Consuma frutas e legumes;
  5. Procure sempre se exercitar;
  6. Antes de fazer qualquer dieta mirabolante procure ajuda especializada;
  7. Procure a escola e seus pais, eles têm uma importância muito grande neste processo, pois podem aconselhar e auxiliar o adolescente.
  8. Pais e responsáveis devem dar o exemplo. Procure mostrar ao seu filho desde a infância, que é possível viver de forma saudável, dessa forma você garantirá que todos viverão de forma saudável e evitará que ele desenvolvaa obesidade na adolescência;
  9. Cuidado com o sal! Não são apenas alimentos gordurosos, ou com alto teor de açúcar que prejudicam a saúde, alimentos com sal em excesso podem também ser bastante prejudiciais, pois podem aumentar o risco de problemas cardiovasculares e hipertensão.
Jovem, procure seguir estas dicas e também as recomendações do seu médico. Pais procurem incentivar os seus filhos a consumirem alimentos saudáveis e a praticar exercícios físicos. O seu apoio é fundamental  para ele! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário