LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como reduzir o tamanho do estomago naturalmente

como-reduzir-o-tamanho-do-estomago-naturalmente
Você sabia que é possível reduzir o tamanho do estômago naturalmente? Como? Através de umaalimentação saudável e equilibrada. Claro, pelas vias naturais não é tão fácil, é necessária muita força de vontade e bastante persistência. Porém, com certeza é bem mais saudável, e não oferece os riscos da cirurgia bariátrica.

Capacidade do estômago em receber alimentos

A capacidade média do estômago de uma pessoa adulta normal é de 1 litro e meio de alimentos, e pode aumentar o seu tamanho em até 40 vezes. Se uma pessoa altera radicalmente a forma de se alimentar, com o passar dos anos o tamanho do seu estômago também poderá mudar.

O estômago é como um saco elástico

O estômago é como se fosse um saco elástico. Feito de fibras e músculos. Para fazer a digestão, encaminha o alimento para o duodeno continuar essa tarefa. Por ser um órgão muscular, ele é capaz de aumentar e diminuir. Quanto mais coisas se colocam dentro de um saco elástico, mais vai ele ficando esticado. Assim é o estômago.
Ao comer muito e com frequência, a musculatura do estômago vai ficando flácida e o estômago dilatado. Isso é o que promove a sensação de fome. Pois é necessário cada vez mais alimento para conseguir aquela sensação de estômago cheio.
Seguindo esse raciocínio, para reduzir o tamanho do estômago naturalmente, vamos pensar ao contrário, isto é, se reduzirmos a quantidade de alimentos o estômago não ficará dilatado, o que vai estimulá-lo a ir aos poucos reduzindo seu tamanho até chegar ao tamanho original.

Não é fácil, mas também não é impossível

Falando assim, até parece fácil não é? Sabemos que não. Depois de anos se alimentado de maneira desregrada, tornar o hábito diferente é complicado. Mas não é impossível. Como dissemos, com força de vontade e persistência se alcança.
Para conseguir diminuir o tamanho do estômago sem cirurgia, o segredo é parar de comer antes mesmo de sentir o estômago cheio, a sensação de saciedade. Parar de comer um pouquinho antes de sentir a sensação de estômago cheio fará com que o estômago aos poucos diminua e, consequentemente, haja a perca de peso.
Para ajudar, os exercícios físicos são fortes aliados. O processo é lento, mas basta reeducar os hábitos alimentares e adotar a rotina de exercícios físicos regular para emagrecer com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário