LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

OBESIDADE X BAIXO AUTO ESTIMA

A obesidade é uma doença crônica que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. O problema pode ter por origem a má alimentação, o sedentarismo ou até mesmo os problemas emocionais. Conheça qual a relação que existe entre a obesidade e a baixa autoestima.
Considerada pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, como a doença do século XXI, a obesidade não só acelera ou agrava as demais doenças que surgem com ela, mas causa outro mal terrível: a redução na autoestima.
A pessoa que está acima do peso tem por anseio ser algo que ela não é no momento. Esse desejo se manifesta em sentimentos como a tristeza, a angústia e a ansiedade que por sua vez encontram na comida a sua válvula de escape.
Segundo a endocrinologista e psicanalista Soraya Hissa de Carvalho, os transtornos emocionais são inimigos de quem tenta perder peso. Inúmeras pessoas acabam descontando as frustrações na comida, o que os leva a um aumento de peso, que gera como consequência a ansiedade e a perda da autoestima.
Autoaceitação e autorrespeito
Para melhorar a baixa autoestima é necessário que a pessoa queira se perdoar, se autoaceitar. Isso começa a partir do momento em que você reconhece os seus erros e tenta modificá-los.
Cirurgia bariátrica pode ser a solução
cirurgia bariátrica pode ser uma opção para quem está acima do peso. Quem decide se submeter a esse procedimento cirúrgico deve procurar ajuda psicológica para tratar dos problemas emocionais que existiam antes da cirurgia, e dos que podem surgir após a operação.
Portanto, comece a analisar o que você faz de errado, os seus hábitos alimentares e se você precisa ou não de ajuda psicológica. A partir disso você poderá começar a solucionar os problemas relacionados a obesidade e a baixa autoestima e consequentemente ser mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário