LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

10 CURIOSIDADES SOBRE A CIRURGIA BARIÁTRICA

cirurgia bariátrica se tornou o método para perder peso mais procurado pelas pessoas comobesidade excessiva. O Brasil, por exemplo, é o segundo país que mais realiza cirurgias bariátricas no mundo. Segundo pesquisas, 20 mil brasileiros fazem a cirurgia para diminuir o tamanho do estômago por ano.
Mas antes de optar pelo procedimento para perder peso, algumas coisas são importantes saber. Trouxemos 10 curiosidades sobre a cirurgia bariátrica. Confira.
1- A cirurgia bariátrica também é chamada de gastroplastia, cirurgia de redução de estômago, cirurgia antiobesidade e cirurgia da obesidade.
2- A gastroplastia significa gastro = estômago, plastia = plástica, ou seja, é literalmente uma plástica no estômago.
3- A gastroplastia só pode ser feita por pessoas com IMCacima de 35 Kg/m² e que sofram de doenças associadas à obesidade, como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue, problemas articulares, ou pessoas com IMC acima de 40 Kg/m², que não tenham obtido sucesso na perda de peso com outros tratamentos.
4- Todos aqueles que desejam realizar a cirurgia devem ser submetidos a uma avaliação clínico-laboratorial que inclui uma série de exames e procedimentos clínicos, como a endoscopia digestiva e a ecografia abdominal.
5- Existem três tipos básicos de cirurgia bariátrica. As do tipo restritivas (Banda Gástrica Ajustável, Gastroplastia vertical com bandagem ou cirurgia de Mason e a gastroplastia vertical em “sleeve”); mistas, nas quais há a redução do tamanho do estomago e também um desvio do trânsito intestinal. As cirurgias mistas também podem ser restritivas (derivação Gástrica com e sem anel) e disabsortivas (derivações bileopancreáticas).
6- Os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica deverão ser acompanhados por um nutricionista durante um longo tempo, com objetivo de receberem orientações específicas para elaboração de uma dieta adequada para o seu caso.
7- O paciente passa por um acompanhamento psicológico intenso, pois, dependendo do caso, podem recorrer a preparações de alta densidade calórica e baixa qualidade nutricional, que além de provocarem hipoglicemia e fenômenos vasomotores (sudorese, taquicardia, sensação de mal-estar), colocam em risco o sucesso da cirurgia à longo prazo, porque reduzem a chance do indivíduo perder peso.
8- A cirurgia de redução de estômago é um procedimento complexo e apresenta risco de complicações. Por isso, é fundamental que o paciente conheça muito bem o procedimento cirúrgico e quais os riscos e benefícios da cirurgia.
9- Mulheres que desejam fazer a cirurgia bariátrica devem aguardar pelo menos 15 a 18 meses antes deengravidar. A perda de peso em excesso pode prejudicar o crescimento do feto.
10- Em alguns casos, após a cirurgia bariátrica, é necessária uma cirurgia plástica para retirada do excesso de pele. Mas a cirurgia plástica só pode ser feita quando o peso estiver totalmente estabilizado, ou seja, o que dura em média 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário