LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Qual o preço da cirurgia bariátrica e onde posso faze-la?

O número de pessoas que se submetem a cirurgia de redução de estômago, também chamada de cirurgia bariátrica, aumentou pelo ao menos 90% nos últimos 5 anos. Um dos fatores que contribuíram para este aumento foi a redução do limite de idade (veja aqui as novas regras para a cirurgia).
Confira conosco os preços da cirurgia bariátrica e onde você pode fazê-la.
Qual é o preço da cirurgia em 2013?
Antes de tudo, a cirurgia bariátrica é recomendada para pacientes que estejam com o Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 35 ou 40 e com problemas associados – hipertensão, diabetes e colesterol, por exemplo. Atualmente existem duas possibilidades para quem quer se submeter ao procedimento: ou operar pelo SUS, que é gratuito, ou procurar um hospital particular.
Hospital particular: o preço vai depender do seu convênio, mas em média custa 8 mil reais, que podem ser parcelados (como disse, vai depender do seu plano).
 Pelo SUS: neste caso a operação sai gratuita para o paciente. Porém, antes de ser operado, o paciente deve atender alguns requisitos, entre eles estão: passar por 8 exames, todos cobertos pelo SUS, para descartar os perigos que a cirurgia possa vir representar e perder pelo ao menos 10% do peso antes da redução.
 Onde posso realizar a cirurgia?
Segue abaixo a lista de hospitais públicos, caso você opte por realizar a cirurgia bariátrica pelo SUS. Confira a lista completa no site da sbcbm.
Pará – PA: Hospital Ophir Loyola
Maranhão – MA: Hospital universitário UFMA
Ceará – CE: Hospital geral DR. César Cals e o Hospital universitário Walter Cantídio
Rio Grande do Norte – RN: Hospital universitário Onofre Lopes
Pernambuco – PE: Hospital Agamenon Magalhães, hospital das clínicas e o hospital Oswaldo Cruz
Alagoas – AL: Hospital universitário Prof. Alberto Antunes
Sergipe – SE: Hospital universitário
Bahia – BA: Hospital espanhol e o hospital universitário Prof. Edgard Santos
Tocantins – TO: Hospital geral de Palmas e o hospital regional de Araguaina
Espírito Santo – ES: Hospital das clínicas, hospital evangélico de cachoeiro de Itapemirim e o hospital evangélico de vila velha
Minas Gerais – MG: Hospital das clínicas da UFMG, hospital das clínicas de Uberlândia, hospital e maternidade Therezinha de Jesus e a Santa casa de Belo Horizonte
Mato Grosso – MT: Hospital geral universitário e o hospital universitário Júlio Muller
Distrito Federal – DF: Hospital universitário de Brasília
Rio de Janeiro – RJ: Hospital Clementino fraga filho, Hospital federal do Andaraí e hospital geral de Ipanema
Mato Grosso do Sul – MS: Hospital evangélico DR. E SRA. Goldsby King, Hospital regional de mato grosso do sul, hospital universitário Maria Aparecida Pedrossian e a Santa casa de campo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário