LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all

LUTANDO CONTRA TUDO / Fighting against all
Eu sou reduzida do estômago, operei no dia 21/02/2009 por videolaparoscopia, com o Dr Andrey (equipe do Dr. Almino) a cirurgia foi um sucesso, porém quando eu acordei da anestesia achei que fosse morrer (os relatos estão nas primeiras postagens) Passamos por momentos difíceis e parece que tudo vai desmoronar. Já se sentiu assim também? Pode ser no relacionamento com o parceiro, o ambiente ruim do trabalho, a casa que nunca consegue arrumar, os filhos pedindo atenção constante, mas e você, tem tempo para se cuidar? Nos propomos a mudar nossa vida, realizar projetos e nos dedicamos com toda energia em busca de um grande fim, mas nos esbarramos em situações que nos limitam e impedem de sermos grandes empreendedores. Não precisamos ir tão longe, temos vários exemplos que nos levaram a fracassar, principalmente quando tratamos sobre emagrecimento. Como é difícil nos mantermos firmes nos objetivos, mesmo sabendo quais são os caminhos do sucesso. Muitas vezes é a semana estressante, e mal temos tempo para cuidar de si mesmo. É preciso ter claro que as dificuldades não devem nos paralisar, pois quem está crescendo está sempre caindo, levando tombos, e sabemos que quando nos propomos a emagrecer, vamos cair muitas vezes. Sabemos que ao tomar uma decisão, vamos enfrentar dificuldades, mas temos que confiar de temos condições de superá-las, e chegar ao resultado almejado. Acomodar-se aos tombos e erros não é uma atitude assertiva, pelo contrário, só acarreta comportamentos negativos. Ao acreditarmos que somos capazes, usamos nossas competências e conhecimentos, gerando resultados eficazes e duradouros. É, parece que emagrecer depende de você mesmo e de sua disponibilidade de acreditar. Assumir a responsabilidade dos resultados de seu processo, é crescer, é tomar em suas mãos sua vida e dar conta de seu desejo.

sábado, 14 de julho de 2012

ESTIVE INTERNADA...

No dia 03/07 eu tive uma dor de estomago muito forte, tomei 2 omeprazol e passou.

No dia 04/07 eu estava em reunião com o pessoal da IMELTRON e senti uma dor de estômago aguda, parei até de falar, tentei respirar fundo mais a dor não passava, isso foi por volta das 15h, depois de uma hora a dor não passou, tomei 2 omeprazol e nada....

Fui para casa arrastada, o ônibus estava cheio e não havia lugar para sentar, fui em pé e com dores fortes até em casa.

Cheguei em casa e me deitei, mal conseguia encostar as costas na cama, a dor era aguda nas costas, estômago, barriga e descia sentido bexiga.

Passei uma noite terrível, como foi jogo do CORINTHIANS eu preferi aguardar amanhecer e se não melhorasse então eu iria para o hospital.

A noite foi longa a base de buscopan e profenid.

Acordei com fortes dores e uma distenção abdominal.

Fui para o pronto socorro do hospital METROPOLITANO da LAPA, demorei em média 4 horas na sala de espera, fui atendida e o médico solicitou um exame de sangue e um RX.

O RX deu alterado com distenção abdominal, fui medicada com profenid e buscopan na veia, NÃO FEZ EFEITO.

Fui encaminhada para TOMOGRAFIA, eu simplesmente não aguentava de dor, não aguentava ficar sentada nem deitada e nem de pé.

Para minha surpresa fui INTERNADA.

Eu estava sozinha, sem acompanhante, fiquei assustada, chorei, liguei para minha irmã Soraya e para o Junior.

Fui informada que não havia vaga no hospital e que eu seria transferida para o METROPOLITANO do Butantã.

Fui levada de ambulância, o Junior foi comigo, a Sol e o pai estavam de carro indo para o hospital levar minhas roupas.

Fui informada pelo médico que um dos tubos digestivos provavelmente havia se dobrado e que era o que me causava tanta dor, se a dor não passasse eu teria que ser operada.

Fiquei 2 dias em jejum até de água.

Após eu tomar várias bolsas de soro com TRAMAL a dor sedeu, meu Deus, que luta, internei dia 05/07, dia 06/07 foi meu aniver, passei no hospital, tive alta em 07/07, porém o médico queria me deixar até o dia 08/07, eu disse que estava bem e que gostaria de ir para casa, ele me deu um encaminhamento para qualquer problema e voltar e ser internada na emergência.

Estou assustada, nunca imaginei que algo de errado pudesse acontecer com minha cirurgia depois de 3 anos e meio de operada.

Meninas, não negligenciem qualquer dor de estomago ou outras, pode ser grave e pode ser tarde, sempre avise ao médico que fez redução.

Eu achava que estava com pedras nos rins ou com apendicite aguda, tamanha era a minha dor, os médicos também desconfiaram, tanto que na TOMOGRAFIA deu que os rins estavam sem pedras e o apendice ok, porem o abdomem estava muito destendido, isso é sinal de fortes dores.

Quero agradecer a todos que me ajudaram.

Em especial a Sol e ao Junior.

Meus pais que estiveram presente também.

A minha filhinha está viajando de férias com o papai dela, foi uma preocupação a menos.

O médico me deu uma dieta leve e me encaminhou para uma equipe multidiciplinar.

Tenho lido muito a respeito de ADERENCIA após a cirurgia bariátrica, infelizmente acontece muito, mais o problema é pouco divulgado.

Parece que os riscos das cirurgia são bem maiores do que o que eu pensava, aliás pelo que pude perceber os riscos são eternos, li relatos de pessoas que após 8 anos de operadas foram parar na mesa de cirurgia novamente, isso ASSUSTA.

Eu quero comemorar meu aniversário, quero comemorar cada ano de vida que Deus tem me dado.






6 comentários:

  1. Oi, Lu.Que barra, hein?Puxa vida, é horrível tudo isso. E o tubo digestivo se dobra e depois desdobra é? Vc vai ficar sempre com esse problema? Meu Deus que coisa, estou muito assustada. Fiz minha cirurgia dia 10.07. capella sem anel. estou sentindo dores terríveis do lado esquerdo do abdômem logo abaixo das costelas . Estava aguentando, tomando luftal , mas ontem foi o pior dia.Já acordei com dor, não conseguia nem andar .Minha consulta com o cirurgião estava marcada para hoje, mas não aguentei e fui ontem mesmo . Ele me tranquilizou, disse que são gases no estômago excluso e receitou buscopam além do luftal. puxa, dói bastante, viu? Hoje estou um pouquinho melhor, mas tomando os remédios de seis em seis horas sem parar. Aff!! Beijos e melhoras viu?

    ResponderExcluir
  2. oi querida, nossa fiquei com dó d vc, eu espero nunca sentir essas coisas, mais estou com suspeite de hernia incisiva marquei o medico para outubro pra ver, mais n sinto dor pelo menos.


    Feliz aniversario q Jesus t abençoe e alegre seus caminhos e melhoras viu...

    boa semana

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Lu, cadê vc querida?Volta logo, faz mais de um mês que vc não dá notícias...Não abandona o blog não! Tua história é tão bonita, me dá tanta força! Bjs e volta logo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice as suas dores melhoraram?? Se cuida amiga aguardo noticias e em 2013 volto c a corda toda heim rsrs bjss

      Excluir
  4. Olá Luciane, tudo bem?

    Tenho quase 4 anos de gastroplastia e quinze dias depois da redução eu tive aderência no intestino. Dá uma passadinha lá no meu blog e dá uma olhada, se quiser conversar, é só chamar!

    Beijos

    http://comecaraviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. DICA PARA PERDER 7Kg em 14 dias se alimentando, nós da equipe Restaurante Sattva Natural parabenizamos seu site, gostaríamos de mostrar as pessoas que temos dietas prontas para perder até 7 Kg em 14 dias

    visite www.sattvanatural.com.br CUIDAMOS DA SUA SAÚDE E BELEZA DESDE 1976

    não trabalhamos com remédios, não trabalhamos com suplementos, não trabalhamos com Shake, nossa dieta é alimentação e fazemos a mais de 30 anos criada por nutricionista e endocrinologista

    EMAGREÇA COMENDO, SÃO 28 REFEIÇÕES BEM SERVIDAS, TODAS DIFERENTES E VOCÊ NÃO PASSA FOME !

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é rápida, são apenas duas semanas. Tem em média 1.000 calorias por dia e o cardápio é balanceado (vitaminas, proteínas e carbo-hidratos), na medida certa.

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é para emagrecer e desintoxicar. Emagrece até 7 kg em 14 dias, quando está 7 kg ou mais acima do peso normal. É também recomendada para quem tem diabete e colesterol alto, porque não tem gordura nem açúcar. O cardápio é a base de laticínios, legumes e frutas; e você não passa fome.

    ResponderExcluir